Institucional

curvas-brancas

Nossa História

A história da Instituição começou do outro lado do mundo, em Nagasaki, no Japão. Em 1934, a irmã Madalena Ezumi fundou a Escola Junshin, trazendo um novo modelo de educação que tinha como base os ensinamentos de Cristo e as virtudes de Maria.

 

 


A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria de Nagasaki chegou no Brasil no dia 22 de outubro de 1980, quando seis irmãs vieram do Japão para ficar no estado do Paraná. As primeiras atividades das irmãs ocorreram em São Jerônimo da Serra, no ambulatório de Hanseníase, e em São Sebastião da Amoreira, em uma creche local. Anos mais tarde, em 1983, foi aberta a filial da Escola Junshin em Curitiba, que oferecia serviços de Educação Infantil. No ano seguinte (1984), foi aberto o Curso de Língua Japonesa, idioma que, mais tarde, passou a fazer parte do dia a dia das crianças que frequentavam a escola.

 

 

Missão

Promover a formação humana, desenvolvendo o máximo da capacidade física e espiritual de cada criança enviada por Deus. Ajudar a fortalecer a vida interior da criança, preparando-a para a vida adulta, e fazendo dela uma pessoa que possa contribuir como membro da sociedade.

Filosofia

As virtudes que perpassam nosso processo de aprendizagem são inspiradas em Nossa Senhora, a qual a Irmã Madalena Ezumi, fundadora da Escola Junshin, tomou como modelo para a educação. Às crianças que estudam na Escola Junshin, desejamos que se tornem a consciência da sociedade e a alegria de Deus, expandindo a todos a felicidade de servir-se mutuamente.

“Se tivermos um coração humilde, podemos servir bem mais as pessoas e valorizá-las mais ainda. As pessoas que fazem parar o olhar de Deus são aquelas que querem de coração alegrar a Deus, que fazem atos de amor, tratando com carinho as pessoas. Crianças puras e amáveis, façamos da nossa escola um lugar onde haja muitas pessoas que sirvam ao outro com alegria.” (Irmã Madalena Ezumi)

Qual o significado da logo?

Qual o significado da logo?

O emblema da Escola Junshin significa “coração”, no Kanji (caractere) do idioma japonês, que atribuímos ao Coração Imaculado de Maria. As cinco linhas que perpassam a letra são as virtudes de Maria, sendo elas: Caridade; Pureza; Mansidão; Humildade; Obediência.